Com menos de seis meses da PPP de iluminação pública, Caruaru se aproxima dos 40%, totalmente iluminada e modernizada

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A Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), por meio do programa Ilumina Caruaru, vem modernizando e solucionando demandas de iluminação pública em todo o município. Com a assinatura da ordem de serviço que oficializou a PPP, ocorrida em fevereiro deste ano, o Consórcio Luz de Caruaru, representado pelas empresas Enel-X, Selt e Mobit, passou a ter a concessão dos serviços pelo prazo de 20 anos.

Com apenas cinco meses do lançamento do canal 0800, e consequente, de funcionamento do Call Center, foram registrados mais de 15 mil solicitações, dessas demandas 12.800 pontos de iluminação foram modernizados para luminárias de Tecnologia LED, totalizando 37% do parque modernizado.

Com base nos dados, é possível estimar que neste mês de julho, a Sesp chegará a mais de 97% das demandas registradas atendidas, sendo desse total, mais de 91% atendidas dentro do prazo de 24h.

“Com a implantação do Consórcio Luz de Caruaru, avançamos significativamente no quesito iluminação pública, tanto que estamos estimando que até o final de julho se aproxime dos 40% de todo o parque iluminado e modernizado, e dentro do prazo estimado. Conseguimos não só centralizar todas as demandas, mas também atender de forma rápida e eficaz. Hoje, a população caruaruense conta com um canal de atendimento direto com a nossa central, que funciona os sete dias da semana, 24h por dia; dando muito mais celeridade ao serviço que é, sem dúvida, de extrema importância para Caruaru”, afirmou o Secretário da Sesp, Manoel Ávila.

No ranking dos bairros que foram comtemplados com os serviços podemos destacar:

Jardim Boa Vista com 1.115 pontos atendidos;

Salgado – 893 pontos atendidos;

Kennedy – 858 pontos atendidos;

Rendeiras – 640 pontos atendidos;

Indianópolis – 552 pontos atendidos;

Universitário – 459 pontos atendidos.

É importante destacar que as equipes seguem trabalhando, estão divididas nos turnos da manhã, tarde e noite. E a população pode fazer a solicitação através do 08000 666 0080, que funciona todos os dias da semana, 24h. Todas as demandas são enviadas automaticamente para as equipes e distribuídas nos cronogramas para identificação e solução do problema.

Foto: divulgação/Secom/PMC

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