A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou Sessão Solene na noite da quarta-feira (2) para entrega do Título de Cidadão Caruaruense ao radialista Euclides Pontes de Farias. O momento atendeu ao Decreto Legislativo n° 1.590, de autoria do vereador Lula Tôrres (PSDB). Importantes nomes da classe artística de Caruaru prestigiaram a homenagem e enalteceram o trabalho de Farias em divulgar o nosso forró na região.
Com uma vida dedicada à música e ao rádio, Euclides foi de fundamental importância para a cidade ser reconhecida como A Capital do Forró. Foi discotecário e atualmente é apresentador do programa Feira de Caruaru na Rádio Cultura do Nordeste, onde dá espaço para artistas regionais divulgarem seus trabalhos.
O propositor do decreto, Lula Tôrres, agradeceu a Euclides e toda família Farias por fomentar a cultura da cidade. O Presidente do Poder Legislativo, Bruno Lambreta (PSDB), comentou sobre a relevância da homenagem. “Começamos as sessões solenes do segundo semestre homenageando um dos maiores nomes de Caruaru”. Leonardo Chaves (PSDB) também mencionou o impacto do homenageado para a comunicação.
Wesley Farias, filho do homenageado, agradeceu aos parlamentares por realizarem a entrega da honraria ao seu pai. Em sua fala, comentou sobre Euclides ser sempre mencionado como um grande homem. A nora do radialista, Rossana Ferreira Farias, falou em seu discurso sobre o nobre trabalho do sogro. “Tenho certeza que sua contribuição foi extremamente relevante para a cidade ser reconhecida como A Capital do Forró”.
“Ele é um mestre do rádio”, afirmou o Vice-presidente da Fundação de Cultura, Herlon Cavalcanti. Em sua fala, Cavalcanti disse o quanto aprende dividindo o programa A Feira de Caruaru com Euclides. O Secretário-executivo da Casa Civil, Rubens Júnior, enviou uma mensagem parabenizando o Poder Legislativo pela justa homenagem.
Na ocasião, Marcelo Leal divulgou seu livro “Luiz Gonzaga e a religiosidade”, na qual trata da relação do Rei do Baião com o catolicismo.
Foto: Vladimir Barreto