Promovido pela Prefeitura de Caruaru, projeto realiza visita de familiares às reeducandas da Colônia Penal de Buíque

Publicidade

Com o objetivo de promover visitas às mulheres que estão reclusas na Colônia Penal Feminina de Buíque, através do projeto “Estreitando Laços”, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com as secretarias de Educação e Esportes e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou, no último domingo (24), mais uma viagem do projeto, levando famílias em vulnerabilidade social, cuja condição financeira impede a realização de visitas às reeducandas.

De acordo com a Secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, o projeto “Estreitando Laços”, é mais uma forma de contribuir para a manutenção do vínculo afetivo entre mulheres que estão no sistema prisional e seus familiares, dando ênfase àquelas que são mães e seus filhos. “Além da oportunidade dada através do projeto, com o translado da viagem, é também um momento de afeto entre eles, onde grandes valores podem ser resgatados”, afirmou Marabuco.

As viagens acontecem todo mês, sempre aos domingos. As pessoas interessadas em fazer parte do projeto, devem procurar a Secretaria de Políticas para Mulheres, munidos de documentação: RG, CPF, comprovante de residência e de um número de WhatsApp, para ser inserido no grupo do projeto. A SPM fica na rua dos Expedicionários, 30, centro de Caruaru.

Informações: (81) 9.8384.2954

 

Foto: arquivo PMC

Publicidade