Encontro com Ministério Público esclareceu que competência da Comissão de Saúde da Câmara é a fiscalização de órgãos municipais
Na manhã desta quinta-feira (19), a diretora-geral do Hospital Regional do Agreste (HRA), Guacyra Pires, se reuniu com vereadores de Caruaru. O encontro foi realizado na direção da unidade. A reunião foi convocada pela diretora-geral a fim de esclarecer dúvidas e questionamentos dos parlamentares e abrir espaço para o diálogo com os representantes da população.
À frente da direção do HRA desde janeiro e servidora da unidade desde 2010, Guacyra Pires escutou demandas, esclareceu diversos pontos e aproveitou para frisar que o maior objetivo do serviço público de saúde é atender bem o paciente e os acompanhantes. “O paciente é a peça principal no serviço público de saúde. É a ele que devemos dedicar nossos esforços, independente de quem seja, porque a gente não deve fazer distinção. O tratamento é igual para todos”, ressaltou. A diretora disponibilizou diversos canais de comunicação para os parlamentares.
“Essa oportunidade de diálogo é de extrema importância. É evidente que vocês precisam entender a responsabilidade que nós, vereadores, temos e, a nós, cabe, claro, ter o filtro e o entendimento do parlamentar dos limites que ele precisa ter. O objetivo dos dois lados é ajudar a população e é para isso que precisamos estar juntos”, apontou Bruno Lambreta, presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru.
Estiveram presentes os vereadores Anderson Correia, Nelson Diniz, Maurício Caruaru, Bruno Lambreta, Irmão Ronaldo, Ranilson Enfermeiro, Isaac da Saúde, Carlinhos da Ceaca, Felipe José e Perpétua Dantas. Além da diretora-geral, participaram, representando o HRA, o controlador interno Johnson Rodrigues; o advogado Ramonn Melo; e a supervisora de Enfermagem, Sueli Alves.
MINISTÉRIO PÚBLICO – Após a conversa com os parlamentares, a diretora-geral participou de uma reunião, no Ministério Público (MPPE), acompanhada do advogado do HRA e do vereador Isaac da Saúde, presidente da Comissão de Saúde da Câmara. Na ocasião, o promotor Giovani Leite esclareceu diversas dúvidas com relação às competências do trabalho de fiscalização dos vereadores. Dentre elas, que cabe à Comissão de Saúde da Câmara a fiscalização de órgãos municipais.