Fotos: Stephanie Sá
Na ocasião, o novo diretor de gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire, apresentou os fundos regionais e incentivos fiscais
Nesta última terça-feira (28), integrantes da Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) se reuniram com o gestor da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral, após o 1º Encontro Regional dos Setores Têxtil e de Confecção. Em pauta, a reaproximação da Associação com a Sudene com o objetivo de reconectar a Sudene com o setor produtivo, colocando os serviços à disposição do empresariado local a partir da escuta ativa da classe.
O presidente da Acic, Newton Montenegro, ressaltou durante a agenda a importância para o setor produtivo de estreitar a relação institucional com a Sudene. _“Agradecemos ao superintendente Danilo Cabral por vir até a Acic para esse diálogo que teve como centro o desenvolvimento territorial. Na Acic, temos empresários de vários segmentos e é fundamental que eles sejam ouvidos e conheçam melhor a atuação da Sudene, que envolve fomento ao setor produtivo por meio de concessão de crédito, incentivo fiscal e planejamento e diretrizes para a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional”_.
O novo diretor de gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire, apresentou os fundos regionais e incentivos fiscais e a atração de investimentos para a área de atuação da Sudene. O assistente da Coordenação de Apoio Administrativo do Gabinete da Superintendência, Raffiê Dellon, também esteve presente. O superintendente Danilo Cabral fez um balanço positivo da iniciativa da Associação. _“A reunião foi muito produtiva e atingiu o objetivo de reconectar a Sudene com os setores produtivos aqui de Caruaru. A Acic é uma das expressões mais representativas desse setor, pela sua história centenária e por mobilizar um conjunto de empreendedores que ajudam não só Caruaru, mas o Agreste de Pernambuco a se desenvolver. Nós viemos aqui nos apresentar e colocar a instituição à disposição com seus instrumentos de operação para que possamos ajudar aqueles que querem empreender aqui, gerando emprego e renda. Esse é o papel da Sudene, reduzir as desigualdades regionais”, finalizou Cabral.