Foto: Tom Cabral/divulgação
Com a decisão tomada neste domingo (03), durante o Congresso Municipal do PSOL, na presença de mais de 150 delegadas e delegados, a deputada estadual Dani Portela passa a ser a única mulher, até o presente momento, a postular o cargo em 2024.
“Eu quero ser candidata à prefeita do Recife porque, como o presidente Lula sempre diz, é preciso incluir os pobres no orçamento público. O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do país. As palafitas voltaram à nossa cidade e em todos os lugares por onde andamos vemos famílias inteiras morando nas ruas e pessoas passando fome. É essa realidade que eu quero mudar. Governar é muito mais que fazer obras, é principalmente priorizar as pessoas”, pontuou Dani.
A pré-candidata defende a ampliação das políticas públicas do Governo Federal nos municípios. “Quero governar o Recife com um projeto alinhado ao do Presidente Lula e que se contraponha ao da extrema-direita e da direita tradicional. Quero governar dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras dessa cidade, fortalecendo o serviço público, porque são os mais pobres que mais precisam dele. Quero ser a primeira prefeita negra do Recife para governar para aqueles e aquelas que são sempre excluídos das prioridades das políticas públicas, mas que são a maioria da nossa cidade”, finalizou.
O presidente estadual do PSOL Thiago Paraíba ressaltou a decisão do encontro. “É uma importante decisão que o PSOL toma, definindo a companheira Dani Portela como nossa pré-candidata a prefeita do Recife. Certamente, ela representará muito bem o programa de esquerda que vamos apresentar à sociedade e, pelo caráter estratégico do Recife, contribuirá para fortalecer o partido em todo o estado”, destacou.