Caruaru receberá agora em março o artista Fernando Anitelli, com sua apresentação de voz e violão de “O Teatro Mágico”. O espetáculo ocorrerá no dia 24 de março, às 19h, no Teatro do Shopping Difusora, marcando a celebração de duas décadas de trajetória da banda, numa experiência única e emocionante.
Fernando Anitelli, o talentoso criador por trás do fenômeno musical O Teatro Mágico, mostra a turnê “Histórias para Cantar”, trazendo à tona novas narrativas que moldaram a sua trajetória, com clássicos como O anjo mais velho, Pena, Camarada d’Água e Nosso pequeno castelo, Alma Flor, Cinza e Laço, além de músicas do novo álbum em primeira mão.
Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 80,50, através do link https://ingressomagico.com.br/evento/138/Fernando_Anitelli_Apresenta_O_Teatro_Mgico_Voz_e_Violo.
Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, sete CDs autorais, três DVDs, quatro músicas em novelas e autor de um dos maiores projetos da música independente nacional, Fernando Anitelli vem apostando no formato em voz e violão, inspirado pelo cancioneiro popular que veio trazer o Teatro Mágico de forma mais intimista, em seu estado essencial, colocando o público cara a cara com o artista.
O projeto já rodou mais de 20 cidades brasileiras e conquistou até Portugal. Tudo teve início no álbum solo de Anitelli (inspirado na leitura do livro “O Lobo da Estepe” de Herman Hesse) e em suas apresentações iniciais de voz e violão. A construção do primeiro CD “Entrada para Raros” foi baseada justamente nas canções, poesias e batidas que até então eram apenas entoadas nos saraus e divulgadas na rede por Seu Odácio, pai de Anitelli.
“Gravamos o álbum inteiro na levada de voz e violão (sem metrônomo) e só no final resolvemos experimentar outros sons, vozes, instrumentos e ruídos. Fomos então para a segunda fase do projeto e convidamos mais de 25 pessoas para participarem dessa aventura! Saímos gravando tudo ao contrário. As peças tinham que se encaixar nas levadas e na essência da música!”, diz Anitelli.
Desde 2017, o criador e compositor Fernando Anitelli tem se dedicado a pensar os rumos da companhia e nada melhor do que refletir a partir da essência de toda sua trajetória sonora: o violão, a voz e muita energia conduzida nas canções que tornaram o Teatro Mágico um dos maiores projetos da música pop / MPB do país.
Foto: Nane Camargos