A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec), em parceria com a Exatta Pesquisa e Consultoria, realizou, na segunda-feira (25), o Seminário Pernambuco em Desenvolvimento. Participaram do evento o prefeito Rodrigo Pinheiro, empresários, políticos e outras autoridades.
O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e teve a proposta de identificar potencialidades para o desenvolvimento do Estado, através do resultado de pesquisas nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Mobilidade e Transporte, Infraestrutura e Economia.
Os palestrantes, todos de renomes nacionais, foram: a superintendente-geral do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, Tereza Campos; o coordenador do Comitê de Logística da Academia Nacional de Engenharia, Maurício Pina; o consultor em Educação Economista e Mestre em Gestão Pública, com foco em Educação, e ex-deputado federal, Raul Henry; o diretor de Pessoas, Organização e Relações Institucionais do Grupo Moura, Moacy Freitas; e o
diretor-presidente da Copergás, Felipe Valença.
Para o prefeito Rodrigo Pinheiro, o seminário foi um momento importante para consolidar e compartilhar o desenvolvimento do Estado, como um todo. “A gente fica feliz em compartilhar esses números de Caruaru, que eu tenho certeza que são positivos”, ressaltou Rodrigo. “Em Caruaru, a gente vem investindo em infraestrutura e na atualização de um plano diretor, para que os empresários e todos os empreendimentos que cheguem tenham mais celeridade no seu início, na geração de emprego e renda”, completou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, Pedro Augusto Cavalcanti, afirmou que o seminário foi uma grande iniciativa da Prefeitura junto a Exatta, para entender todo o movimento de infraestrutura municipal e estadual. “A Prefeitura de Caruaru mais uma vez vem nessa iniciativa de projetar o nosso município e tudo o que está acontecendo aqui no nosso Estado e no Brasil, para que a gente veja os números de todas as pesquisas que foram compiladas e possa trabalhar mais pelo crescimento econômico municipal”, explicou Pedro Augusto.
Foto: Elvis Edson/Secom/PMC