Parlamentares celebram avanço na infraestrutura do bairro Cidade Jardim e do Sítio Pau Santo

Publicidade

Nesta terça-feira (28), o Poder Legislativo de Caruaru debateu em Sessão Ordinária a infraestrutura do bairro Cidade Jardim e do Sítio Pau Santo. A saúde e a educação do município, também estiveram entre as pautas discutidas pelos parlamentares.

Na ocasião, foi convocada uma Sessão Extraordinária e o Projeto de Lei nº 9.922/2024, que corrige falhas redacionais na Lei Municipal 6.151/2018, foi aprovado pelos vereadores. O PL é de autoria do Poder Executivo e trata da criação de uma Comissão Permanente de Gestão e Fiscalização Contratual para administração direta, indireta e fundacional de Caruaru.

Infraestrutura no bairro Cidade Jardim

A vereadora Perpétua Dantas (Avante) celebrou seu projeto “Pé na Praça”, que está chegando na reta final. A proposta de tornar uma área, no bairro Cidade Jardim, em uma praça, foi desenvolvida por Dantas, a fim de proporcionar uma área de lazer e fomento à cultura para os moradores. O espaço que estava sendo usado como um lixão e que já havia sido invadido, afirmou Perpétua, está sendo completamente restaurado.

Sítio Pau Santo

“O prefeito Rodrigo Pinheiro nos convidou para ir até Pau Santo, para prestigiar a assinatura da ordem de serviço, onde será feito mais de 8km de asfalto”, comemorou o vereador Izaac da Saúde (Avante), que relembrou seu requerimento em prol da demanda no primeiro distrito e também destacou que outras comunidades rurais, além de Pau Santo, serão beneficiadas com a ação.

Educação pública

O Professor Jorge Quintino (PODE) explicou, na tribuna, seu requerimento que trata de facilitar o acesso ao diário eletrônico para os estudantes da rede municipal de ensino, bem como suas famílias. Quintino explicou as vantagens do canal eletrônico que inclui praticidade, comunicação eficiente e transparência, entre a escola e as famílias dos alunos.

Saúde

Mery da Saúde (PSDB) falou de suas solicitações em prol da saúde pública do município. Entre elas, o pedido à prefeitura para que realize o pagamento da gratificação de desempenho aos profissionais de atenção primária da saúde bucal.

Foto: Vladimir Barreto

Publicidade