Cultura e tradição marcam a noite de sexta-feira na Estação Ferroviária no São João de Caruaru

Publicidade

Na sexta-feira (21), a Estação Ferroviária de Caruaru, tradicional ponto de encontro das festividades juninas, foi palco de uma programação cultural diversificada nos Polos Camarão, Juarez Santiago, do Repente e Sebastião Biano, que ofereceram uma rica amostra das tradições nordestinas, encantando o público com apresentações que vão desde o forró até o repente.

No Polo Camarão, os shows musicais garantiram a animação do público. A cantora Andreza Almeida deu início às apresentações, seguida por Salatiel Camarão, que trouxe clássicos do forró pé de serra. Reginaldo Azevedo e Banda, Banda Lanjerie, J. Lima do Forró e Matheus Vini mantiveram a energia lá em cima, fazendo todos dançarem ao som contagiante do forró.

Enquanto isso, o Polo Juarez Santiago foi dominado pelos trios de forró, que mantiveram viva a tradição da sanfona, zabumba e triângulo. Se apresentaram por lá o Trio Os Três que Eu Gosto, Trio Fulô de Croatá, Trio Gavião e Trio Gilsinho Costa se revezaram no palco, proporcionando uma noite de muita dança e alegria.

O Polo do Repente foi um espetáculo à parte, destacando-se pela valorização da poesia e da arte popular. A esquete teatral “A Vida de Pinto do Monteiro” emocionou a plateia, enquanto os declamadores Pedro Poeta e Sandoval Ferreira deram um show de talento com suas rimas improvisadas. A dupla de repentistas Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa e o grupo “A Barca É Bela” completaram a programação.

Já o Polo Sebastião Biano foi dedicado as apresentações das bandas de pífanos que mantêm viva uma tradição centenária. A Banda de Pífanos Nossa Senhora das Graças, a Banda de Pífanos Princesa do Agreste e a Banda de Pífanos Cultural encantaram o público presente.

Foto: Jorge Farias

Publicidade