“Na nossa gestão, obra de Mestre Galdino continua sendo preservada”, ressalta Rodrigo Pinheiro

Publicidade

Caruaru celebra, nesta segunda-feira (19), o centenário do Mestre Galdino. Considerado um dos principais discípulos do Deus do Barro, Mestre Vitalino, Manoel Galdino de Freitas era natural de São Caetano, mas foi na Capital do Agreste, que ele entrou para história da cultura de Pernambuco atuando como poeta e artesão. A cidade também comemora na data de hoje, os dois anos da reinauguração do Memorial Mestre Galdino.

Localizado no Alto do Moura, o memorial foi totalmente reformado pelo prefeito de Caruaru e candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro, fazendo parte do projeto de valorização da cultura e da transformação da cidade em uma capital multicultural. Nele, os visitantes podem apreciar o extenso acervo de peças e poesias produzidas pelo artesão.

“A obra de Manoel Galdino é conhecida no mundo inteiro e, na nossa gestão, ela foi e continua sendo preservada e valorizada. Reformamos o seu memorial com bastante carinho para comportar o rico acervo, deste, que é um dos principais artistas da história de Caruaru”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Publicidade