Mais de 1000 lâmpadas ineficientes da iluminação pública de Santa Cruz do Capibaribe foram trocadas por LED

Publicidade

A Neoenergia Pernambuco concluiu, na última sexta-feira (06), a substituição de mais de 1.000 pontos de iluminação pública (IP) da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. A ação foi realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Ilumina Pernambuco, e com o município. A atuação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e tem como finalidade reduzir os índices de criminalidade através da modernização do sistema de iluminação pública em diversas cidades.

Além de garantir melhor luminosidade, o trabalho também contribuirá diretamente para o uso eficiente da energia e dos recursos públicos, pois a luminária LED consome até 40% a menos do que as tradicionais de vapor de sódio e vapor metálico.

“O trabalho de iluminação de LED promove a eficiência energética no poder público de uma forma simples. Além de garantir economia ao município, uma melhor iluminação eleva a qualidade de vida da população, oferecendo uma maior sensação de segurança”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe é apenas um dos locais no qual a Neoenergia vem promovendo a troca de lâmpadas ineficientes para a tecnologia LED no Estado. Desde o início do Ilumina Pernambuco, a distribuidora já substituiu mais de 6.000 luminárias nas cidades de Agrestina, Quipapá, Triunfo, Pombos, Toritama, Taquaritinga do Norte Itapissuma, Cachoeirinha, Cabrobó e Lajedo.

Neste ano, serão aproximadamente 12 mil substituições de lâmpadas em vários municípios do Estado, como por exemplo, Canhotinho, Jupi, Jucati, Itambé, Macaparana, Surubim, Bezerros, Tabira, Pesqueira, Timbaúba, Sirinhaém, Dormentes, Jurema e São João.

Publicidade