A Prefeitura de Caruaru publicou, nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial, o Decreto nº 104, que apresenta uma nova tabela de preços públicos para o uso de solo e serviços municipais. A medida, que entra em vigor em 2025, atualiza os valores após mais de uma década sem reajustes, com o objetivo de alinhar as taxas às atuais demandas de manutenção e melhoria da infraestrutura pública.
O decreto estabelece ajustes para o uso de espaços públicos, como feiras, ruas, mercados, cemitérios, polos gastronômicos e outros locais. Além disso, os valores revisados contribuirão para a manutenção de serviços essenciais, como iluminação, segurança, pavimentação e infraestrutura desses ambientes, refletindo o crescimento e as necessidades da cidade.
“Após várias melhorias em importantes equipamentos, como o Mercado de Carne, Mercado de Farinha, Casa Rosa, polo gastronômico e estacionamento da feira do Parque 18 de Maio, entre outros, verificamos que os preços públicos estavam desatualizados. É importante reforçar que esse reajuste não acontecia há mais de dez anos, e a maioria dessas taxas, reajustadas em 2025, ainda estarão abaixo do acumulado da inflação do período. A cobrança desses valores é fundamental para financiar a manutenção e a expansão desses espaços, trazendo mais organização e fortalecendo o desenvolvimento econômico de Caruaru”, afirmou a secretária da Fazenda, Karlla Almeida.
Foto: divulgação