Ranieri Coelho destaca principais propostas em primeiro debate realizado com candidatos à presidência da OAB Caruaru

Publicidade

O candidato a presidente da OAB Caruaru, Ranieri Coelho, pela chapa “Pra seguir forte”, participou do debate realizado na Rádio Cultura do Nordeste, nessa sexta-feira (1º). Na ocasião, ele destacou o protagonismo que a OAB Caruaru conquistou nos últimos anos e que, na sua gestão, o trabalho será ampliado.

“A OAB Caruaru alcançou um protagonismo nunca antes visto na história da instituição, e isso é atestado por onde nós passamos. Hoje a OAB Caruaru tem vez e voz, não é apenas uma instituição com a finalidade de coletar anuidades”, enfatizou o candidato.

No espaço, o candidato também aproveitou para destacar as principais propostas, entre elas, a ampliação do auditório da sede da subseção, a implantação de uma central de atendimento ao jovem advogado “com o objetivo de sanar dúvidas e inseguranças relacionadas à questões práticas da profissão”. Outro ponto é a criação de um observatório permanente para acompanhar e analisar possíveis mudanças relacionadas aos órgãos de justiça que impactem a atuação da advocacia e interfiram diretamente na sociedade.

Outra importante proposta destacada é a implantação de uma ouvidoria da mulher advogada para que ela denuncie qualquer situação de violência sofrida no exercício da profissão. “Nossa gestão também será extremamente combativa em relação ao assédio que a mulher advogada sofre, seja nos fóruns, seja nos escritórios de advocacia, seja em qualquer outro lugar”, destacou.

A eleição da OAB para escolher a diretoria e conselho a nível local e estadual para o triênio 2025/2027 será realizada de forma on-line no dia 18 de novembro de 2024.

Foto: Juelayne Gondim

 

 

Publicidade