Zé Almeida e Alípio Costa fazem grande caminhada no bairro do Santo Afonso, em São Bento do Una

Publicidade

Cercado de apoiadores, vereadores da coligação Juntos, de Coração, e ao lado da deputada estadual Débora Almeida, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de São Bento do Una, Zé Almeida e Alípio Costa, realizaram uma caminhada ontem à noite pelas ruas do bairro do Santo Afonso, localizado na área central do município. De crianças a idosos, uma multidão subiu e desceu as ladeiras do bairro, segurando bandeiras e vestindo as cores vermelho e branco. A caminhada seguiu ao som de paredões que animaram os moradores e de quem passava pelo local.

Moradora do bairro há 14 anos, a dona de casa Mirian Cordeiro Marques, de 37 anos, conta que entre as principais dificuldades do local estão a falta de saneamento básico, falta de água, baixa oferta de medicamentos no posto de saúde e a insegurança. “A gente precisa de Zé Almeida como nosso prefeito porque tenho certeza que ele vai ajudar o nosso bairro. Ele vai trabalhar e fazer acontecer a mudança e as melhorias que Santo Afonso precisa”, disse Mirian Cordeiro.

Em seu discurso, o candidato à prefeitura da cidade, Zé Almeida (PSDB), destacou que irá desenvolver um trabalho para organizar o município inteiro e enfatizou as melhorias que irá fazer no bairro. “Eu quero dizer ao povo de Santo Afonso que a gente vai fazer todos os calçamentos que faltam. Os mais pobres são os que mais sofrem pela falta de assistência da atual gestão. O dinheiro do governo federal veio, só não sabem administrar. O que eles não fazem, que acham difícil, eu vou e faço, assim como a estrada da Vila do Espírito Santo e as cacimbas que fiz em quase todo município, para amenizar o desabastecimento de água. Nós queremos ser eleitos para ajudar toda a população da cidade e da zona rural”, disse Zé Almeida.

A deputada estadual Débora Almeida (PSDB), pontuou algumas obras que a atual gestão não deu continuidade, como o fechamento do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e a paralização das obras para a conclusão da creche no bairro. “Temos uma gestão que fechou os ouvidos para quem mais precisava. O que é esse tempo que São Bento está vivendo? Não é isso que nós queremos pra o nosso povo. E hoje São Bento tem a oportunidade de ter aqui dois homens: Alípio, como vice-prefeito, e Zé Almeida, como prefeito. Tenho certeza que eles dois vão fazer o que São Bento do Una precisa, o que as pessoas precisam. Porque eles, mais do que tudo, eles escutam, eles têm a sensibilidade e a coragem de trabalhar, que é fundamental”, afirmou Débora Almeida.

Foto:Amanda Kézya Felinto

Publicidade