Acic presta homenagem aos 60 anos da Rádio Liberdade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A reunião da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), realizada nesta quinta-feira (04), foi marcada por uma homenagem à Rádio Liberdade pelos seus 60 anos de história. Presidido interinamente pelo vice-presidente para Assuntos do Comércio, Abel Malta, o encontro contou com a presença do ex-diretor Tony Gel e dos diretores Tonynho Rodrigues e Maria Luiza Lacerda, netos de Luiz Lacerda, fundador da emissora. O historiador Walmiré Dimeron apresentou um breve panorama da trajetória da Rádio Liberdade e da sua importância para Caruaru.

Abel Malta destacou a contribuição dos fundadores, profissionais e da atual gestão da emissora para o desenvolvimento econômico da região. “Celebrar os 60 anos da Liberdade é reconhecer a força do empreendedorismo local e o papel fundamental da comunicação responsável na construção de uma sociedade mais consciente. A rádio sempre divulgou iniciativas do comércio, apoiou empreendedores e potencializou eventos estratégicos, a cadeia da moda e todo o ecossistema empresarial. Desejamos mais décadas de inovação, credibilidade e serviços prestados à população”, afirmou.

A conselheira da Acic, Ivania Porto, acrescentou: “O crescimento da cidade está atrelado ao crescimento da Acic e podemos dizer que também está ligado à Rádio Liberdade, como veículo de informação, comunicação e democracia. Todos estão de parabéns!”. O diretor Jackson Carvalho também compartilhou sua relação com a emissora: “estou muito feliz por estar aqui e por ter vivenciado parte dessa história, que tanto me acrescenta. É uma honra participar dessa justa homenagem que concedemos à Rádio Liberdade. Parabéns a toda a família e equipe da emissora”.

Tony Gel se emocionou ao relembrar sua passagem de 50 anos pela rádio e sua relação com o fundador Luiz Lacerda. “As homenagens em vida são as mais importantes e estou muito feliz de receber essa homenagem hoje. Gostaria muito que seu Luiz estivesse aqui, mas seus dois netos estão, e eu, como genro que sempre o tive como um pai, me sinto profundamente comovido”, declarou.

Tonynho Rodrigues ressaltou a pesquisa histórica apresentada por Walmiré Dimeron e enfatizou a fase de modernização vivida pela emissora. “Agradecemos a homenagem à nossa rádio, que também é associada à Acic há muitos anos. Os veículos enfrentam atualmente os desafios das redes sociais, mas seguimos nos reinventando com investimento em multiplataformas, estando presentes no rádio tradicional, no celular, no computador e até em smartwatches, e temos alcançado excelentes resultados. Queremos fazer cada vez mais pela nossa cidade e o nosso desejo é chegar, assim como a Associação, a ser uma instituição centenária. Que venham muitos anos mais para a Rádio Liberdade”.

Maria Luiza Lacerda finalizou destacando a longevidade e a resiliência da emissora. “Temos hoje uma rádio sexagenária, algo admirável diante das dificuldades de manter uma empresa no país. Ver um veículo de comunicação superar tantos desafios e completar 60 anos de história, serviço e responsabilidade é motivo de grande alegria. Como empreendedora, enfrento muitos desafios, mas na Rádio encontrei um sentimento diferente, de força e perseverança. Meu avô sempre será uma referência enquanto homem, comerciante, líder da família e empreendedor”.

Publicidade
Publicidade