A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade (AMC), promoveu mais uma importante capacitação para os novos Agentes de Trânsito. Os 39 servidores concluíram o curso de Direitos Humanos Aplicados ao Trânsito, realizado durante a semana na Escola de Governo, totalizando 24 horas de curso.
Nas palestras e debates, foram discutidas pautas referentes a sexualidade, raça, gênero, comportamentos sociais e as formas corretas de abordagem e reconhecimento de gênero e nome social. O curso também contou com orientações de como abordar um condutor com transtorno do espectro autista (TEA).
“Durante o curso, aprendemos diversos conceitos, que vão desde o tratado universal dos direitos humanos e a Constituição Federal até exemplos reais sobre a importância de tratar com respeito e garantir a igualdade para diferentes tipos de público, como, por exemplo, pessoas com o transtorno do espectro autista. Portanto, foi um curso que reforçou a relevância do papel que o agente de trânsito desempenha na sociedade”, destacou o agente Martins.
Foto: Elvis Edson/ Secom PMC







