Aulão gratuito de frevo em Caruaru celebra 118 anos da manifestação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caruaru receberá, neste domingo (9), um aulão gratuito de frevo em homenagem aos 118 anos da manifestação. O evento acontecerá na Estação Ferroviária, a partir das 16h, com as passistas Marcela Felipa e Rebeca Gondim e participação da orquestra de frevo ‘É de Perder os Sapatos’.

A ação marca o início do projeto ‘Frevo Agreste’, que contará com oito oficinas de frevo na cidade, realizadas de forma itinerante, além de uma mostra audiovisual com produções de artistas e passistas pernambucanos. As aulas serão ministradas por Marcela Felipa, Rebeca Gondim, Inaê Silva e Pinho Fideles.

“O projeto tem como objetivo criar um espaço formativo, criativo, afetuoso e buliçoso, criando pontes para enriquecer a produção artístico-cultural da cidade e promover a preservação do frevo como patrimônio cultural brasileiro em sua dimensão material e imaterial. A intenção é apresentar a Caruaru como o frevo transbordou as possibilidades na própria linguagem gerando outro tipo de relação com outras práticas corporais, performáticas e tecnológicas”, explicou Marcela, que é idealizadora do projeto.

O projeto Frevo Agreste foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público – PNAB Nº 001/2024 – Caruaru Criativo. O cronograma das próximas aulas será divulgado por meio do Instagram: https://www.instagram.com/frevoagreste/.

Foto: Hellen Gouveia

Publicidade
Publicidade