A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento (Ceaca), realiza nesta terça-feira (25) mais uma edição do Projeto Cozinha que Transforma, com programação especial alusiva ao Novembro Azul e ao Mês da Consciência Negra. A ação reúne serviços de saúde, oficinas, atividades educativas e a inauguração de uma horta biofortificada.
O evento começa às 7h30, com a inauguração da Horta Biofortificada, fruto da parceria entre a Ceaca e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Das 8h às 11h, serão oferecidos atendimentos do Odontomóvel, consultas psicológicas especializadas (TDAH, Autismo e Síndrome de Down), exames laboratoriais (citologia, urinálise e parasitologia) e remoção de sinais com valores sociais. O Procon Caruaru também participa com orientação ao consumidor, registro de reclamações, distribuição de cartilhas sobre golpes virtuais e atendimentos relacionados ao Mutirão de Negociação de Dívidas da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).
Às 9h, acontecem oficinas de Reaproveitamento Alimentar com uma receita, além da Percussão, com o músico Petrúcio Cruz, voltada ao público infantil. Às 10h, haverá palestra sobre Consciência Negra, ministrada por Thamyres Silva (CGM), seguida da entrega das Cestas Verdes, às 10h40.
“O Cozinha que Transforma cuida das pessoas, oferecendo serviços essenciais e atividades que fortalecem a comunidade. Nosso objetivo é promover conscientização, inclusão e acolhimento para quem passa pela Ceaca”, destaca a presidente da Ceaca, Renata Senna.
A ação é realizada pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Ceaca, em parceria com a SDR, CGM, Procon Caruaru, Clínica Psique e Coletivo Baque de Run.
Foto: Divulgação/ Secom PMC







