Motofest 2025: Caruaru vira Capital do Rock com homenagens a artistas emblemáticos e apresentações autorais

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Capital do Forró sentiu o gosto de ser Capital do Rock nesta quinta-feira (25). A multidão de roqueiros tomou conta do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga na abertura do Motofest 2025, que reforçou a multiculturalidade que já é familiar ao público de Caruaru. Durante a abertura da programação, apresentações de covers de Legião Urbana e Raul Seixas movimentaram o público, lado a lado às canções autorais que reforçam o compromisso com a valorização da cena independente.

Depois da tradicional apresentação da Equipe de Manobras 081, que deixou a plateia sem fôlego, o show da banda Caroço de Manga foi responsável por abrir a noite, com hinos eternizados na voz do cantor Raul Seixas. “É uma honra estar participando do Motofest, ver como cresceu Caruaru, como o evento cresceu. A gente está muito feliz de estar aqui, de estar abrindo o Motofest, ser a primeira banda a tocar. Para a gente, é uma grande honra! Vocês fizeram a gente muito feliz, estamos realmente felizes e tenho certeza que Raul também”, comemoraram os integrantes.

A noite também foi coroada pela presença de duas bandas caruaruenses, que mostraram que o rock também faz parte da identidade da Capital do Agreste: Sombra dos Anjos trouxe releituras dos clássicos de Legião Urbana, enquanto Alkymenia fez o público vibrar com o repertório de metal, combinado a referências nordestinas.

“A gente está muito feliz de ter participado do Caruaru MotoFest 2025. Foi sensacional reencontrar os amigos, rever as famílias… É sempre uma alegria pra gente cantar aqui e, principalmente, agora, que a gente voltou dessa nossa quinta turnê pela Europa, dessa vez na República Tcheca. A gente já estava com saudade desse calor e dessa energia que só Caruaru tem”, celebrou o cantor Lalo, vocalista de Alkymenia.

O início de mais uma edição do evento é sinônimo de muita alegria para os motoclubistas de todo o Brasil, que aguardam ansiosamente para esse momento especial. “O Caruaru Motofest é uma referência para o Brasil. Aqui, em Caruaru, a gente tem a maior associação de motoclubes juntos: somos 44 clubes hoje. É um evento que é muito esperado, tem gente do Brasil inteiro, que vem de fora e pode aproveitar o turismo da cidade, que é a Feira de Caruaru, que é o Alto do Moura, que é a Casa Rosa. É um evento muito esperado, por isso ele é um sucesso todo ano”, finalizou Junior Wanderley, Presidente do Movimento Motociclístico de Caruaru.

Foto: Jorge Farias/Secom PMC

Publicidade
Publicidade