Prefeitura de Caruaru reúne Compesa, Neoenergia e Copergás para adequar serviços em ruas e avenidas do município

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Caruaru realizou esta semana uma importante reunião entre representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), da Neoenergia e da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e as secretarias envolvidas na fiscalização da Lei 7.411/2025, que trata de intervenções na pavimentação, que costumam realizar serviços em vias públicas. O encontro serviu, principalmente, para o esclarecimento de dúvidas e para reforçar a necessidade de adequar, de imediato, serviços que são realizados nas ruas e avenidas da cidade.

O principal objetivo da Lei 7.411 é garantir a preservação da pavimentação nas áreas públicas. Definindo que os responsáveis por realizar qualquer tipo de intervenções, deixem a via ou a calçada em condições semelhantes às encontradas antes da realização das obras. O que é fundamental para a preservação da qualidade dos locais por onde passam veículos e pedestres.

Durante o encontro, a URB destacou o fluxo que as empresas devem seguir para conseguir a Anuência Municipal Prévia (AMP) para as obras necessárias. Um processo totalmente digitalizado, realizado através da plataforma Caruaru Digital, que permite às empresas notificar o município sobre as demandas com praticidade e segurança. Destacando também que existirá uma logística diferenciada para as demandas das concessionárias, garantindo celeridade no atendimento realizado pela URB.

Foto: Elvis Edson/ Secom PMC

Publicidade
Publicidade