Caruaruense impossibilitado de deixar a Argentina

Publicidade

Por causa de uma falha na comunicação com a atendente de uma companhia aérea, um turista brasileiro continua sem conseguir deixar a Argentina e está há mais de um mês no país vizinho. José Tiago Pereira, de 43 anos, é natural de Caruaru, Pernambuco, e por causa de um problema no momento do embarque, chegou a ser preso e teve o passaporte retido pelas autoridades argentinas.

No mês passado, ele estava na sala de embarque do aeroporto de El Calafate, que fica na província de Santa Cruz, distante cerca de DOIS MIL E SETECENTOS quilômetros de Buenos Aires. Ao ser questionado pela atendente sobre o que carregava na bagagem, ele respondeu que “não carregava nenhuma bomba”.

No entanto, a funcionária entendeu justamente o oposto e chamou a polícia do terminal que acabou prendendo o turista brasileiro no momento da inspeção pelo raio x, sob a alegação que ele estava com um explosivo.

Em virtude do acontecido, Tiago passou oito dias preso na cela do aeroporto e só foi liberado depois de pagar uma fiança, que inicialmente era de dez mil dólares e depois passou para cerca de 200 dólares, o que equivale a cerca de R$ 1200 reais.

Após ser liberado, Tiago continua com o passaporte retido e mesmo com o pedido do Ministério Público argentino de arquivar o caso, ele segue sem conseguir voltar para o Brasil.

Publicidade