Para enfrentar a criminalidade, Eriberto Medeiros propõe medidas para valorização dos profissionais da segurança

Publicidade

Atento ao debate nacional sobre combate à criminalidade, o deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) vem apresentando uma série de demandas ao Governo do Estado, visando melhorar as condições de trabalho dos profissionais da segurança pública de Pernambuco. Em diálogo com a categoria, o parlamentar apresentou sugestões para Polícia Militar, Civil, Penal e Corpo de Bombeiros, propondo iniciativas que contribuem diretamente para melhoria dos resultados no enfrentamento à violência.

Entre as medidas apresentadas, estão a convocação dos concursados da Polícia Penal (cerca de 1350 pessoas), do Curso de Formação de Oficiais da PMPE e CBMPE (quase 200 novos oficiais), além da demanda por novos concursos para repor o déficit de profissionais no efetivo das quatro operativas de segurança. “Estamos dando sequência ao trabalho iniciado no meu último mandato, ouvindo as categorias, dialogando com os comandos, apresentando ideias e sugestões para melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida. Só alcançaremos os resultados se a tropa estiver motivada pra missão”, afirmou Eriberto.

Eriberto também toca num ponto polêmico e bastante exigido nas forças militares do Estado: o fim das faixas salariais para PMPE e CBMPE. “O debate já está maduro sobre a necessidade de dar um fim a essa política. Não podemos aceitar que você diferencie profissionais de mesma patente em faixas a, b, c, d, e, desmotivando esses policiais para o cumprimento da missão. Segurança pública é coisa séria e, por isso, precisamos dar um basta nessa situação”, afirmou o deputado.

A criação do auxílio-transporte para todos os profissionais das quatro operativas de segurança também é proposta por Eriberto, além da criação do auxílio-invalidez para Polícia Civil e Penal, implantando um indexador para reajuste. O parlamentar sugere, ainda, a isenção de impostos para que os policiais possam adquirir armas e equipamentos de proteção próprios, garantindo a integridade pessoal e da sua família. O deputado também defendeu a oferta de cursos de pós-graduação pela Universidade de Pernambuco especificamente para profissionais da segurança, ação que aperfeiçoa o desempenho dos policiais na prevenção e na repressão.

Ofícios apresentados pelo deputado Eriberto Medeiros à governadora Raquel Lyra:

 

1. Isenção do impostos para compra de armas e equipamentos por policiais

2. Nomeação dos policiais penais

3. Criação de espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência nas forças de segurança

4. Auxílio-transporte para todas as operativas de segurança

5. Auxílio-invalidez para PCPE e PPPE

6. Indexador do auxílio-invalidez para PMPE e CBMPE

7. Resgate do Projeto de Olho na Rua

8. Expansão dos Colégios da PMPE e abertura de vagas para outras operativas

9. Cursos de pós-graduação na UPE para profissionais de segurança

10. Fim das faixas salariais na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

11. Projeto de Lei criando o Fundo de Reaparelhamento das Polícias (FUNREPOL) a nível nacional

 

Foto: Marcos Henrique

Publicidade