CGM Caruaru e SEPLAG participam do Enastic Controle 2025, em Brasília

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Controladoria-Geral do Município de Caruaru (CGM) e a Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação vinculada à SEPLAG, participaram em Brasília-DF, do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Instituições de Controle (Enastic Controle 2025). Com o objetivo de discutir os desafios e oportunidades no âmbito tecnológico para incentivar a transformação digital nas instituições deste segmento, o encontro contou com a participação de ministros, gestores públicos e especialistas.

O futuro do trabalho e as tecnologias exponenciais; responsabilidades dos agentes públicos e privados e o impacto da inteligência artificial; inteligência artificial na prática; acelerando a transformação digital com IA; o uso do whatsApp como estratégia e ferramentas de IA na auditoria foram alguns dos temas debatidos nas palestras durante os três dias (13, 14 e 15 de agosto) de evento.

O controlador-geral do município, Pedro Henrique Silva, participou do Enastic Controle 2025, destacando que Caruaru já segue o caminho da modernização na administração pública. “A tecnologia é hoje a principal aliada dos controles internos, da transparência e da eficiência administrativa, garantindo que cada recurso público seja aplicado com responsabilidade e que a população esteja cada vez mais próxima da gestão. Caruaru já trilha esse caminho, com processos modernizados e soluções que fortalecem a integridade e a governança, sempre com o apoio decisivo do Prefeito Rodrigo Pinheiro, que tem colocado a tecnologia e inovação como prioridade estratégica da gestão municipal. É com esse espírito que seguimos avançando: transformar tecnologia em resultados concretos para a vida das pessoas. O Enastic Controle 2025 reforçou essa visão ao nos permitir conhecer soluções já consolidadas no mercado e acompanhar inovações em pleno desenvolvimento”, ressaltou Pedro Henrique.

O Enastic Controle 2025 foi realizado pelo J.Ex em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

 

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade