O secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi), André Teixeira, foi o convidado da reunião da Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), realizada nesta quinta-feira (04). Na ocasião, ele apresentou a diretores e conselheiros um balanço das ações da pasta, com destaque para o andamento do projeto de modernização da PE-95, que conta com a colaboração da Acic. A participação teve início na gestão de Newton Montenegro e continua sendo desenvolvida sob a presidência de Cláuston Pacas.
Ao detalhar o projeto, André Teixeira ressaltou a importância da Entidade no processo. “Recebemos o projeto executivo de engenharia com a nova geometria da PE-95. Se tudo for aprovado, deveremos licitar em 45 dias a obra de duplicação. A Associação foi fundamental, contratando o arquiteto Bernardo Lopes e contribuindo com o diagnóstico e as discussões sobre melhorias. A avenida que será contemplada é resultado do envolvimento da Acic”, afirmou.
O presidente da Acic, Cláuston Pacas, agradeceu a presença do secretário e reforçou a relevância do diálogo entre o poder público e o setor empresarial. “O que um estado mais precisa para crescer é infraestrutura. Quando o poder público cumpre seu papel oferecendo esse suporte, a classe empresarial também cumpre sua função na geração de emprego e renda. Agradecemos ao secretário pela escuta sempre ativa das nossas demandas, que resultou em um excelente projeto para a PE-95”, destacou.
Encerrando a reunião, o ex-presidente da Acic, Manoel Amâncio de Moura, relembrou a trajetória de articulações da Associação junto ao Governo do Estado em defesa de obras estruturadoras para Pernambuco. Ele destacou o pedido feito em sua gestão, entre 2002 e 2003, e atendido pelo poder público estadual para que a duplicação da BR-232 também contemplasse o trecho entre Caruaru e São Caetano.