Através das práticas exitosas na educação inclusiva do município, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, esteve representada, através da gerente de Educação Inclusiva, Maísa Lima, no XI Encontro Mundial da Deficiência Visual, realizado em São Paulo neste mês de setembro.
O evento, inédito na América Latina, promovido pela União Mundial de Cegos (UMC) e pela Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), reuniu mais de 100 países e suas representações.
De acordo com a gerente, foi uma ótima oportunidade de mostrar todas as boas práticas que Caruaru vem realizando na educação, em especial, a educação inclusiva dentro das instituições. “Foi possível reforçar ainda mais o compromisso da gestão com os estudantes da rede, todas as ações que realizamos durante todo o ano, com foco em cada caso e cada situação, pensando sempre em executar da melhor maneira uma educação de qualidade para todos, sem exceção”, afirmou Maísa.