Caruaruense integrará comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa América de Bocha Paralímpica

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caruaru terá um representante na Copa América de Bocha Paralímpica, que será realizada de 05 a 15 de outubro, em Cáli, na Colômbia. O profissional de educação física e gerente de paradesporto da Prefeitura de Caruaru, Erik Peixoto, foi convidado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira de Bocha na competição, uma das mais importantes do calendário internacional da modalidade.

A Copa América é classificatória para o Mundial de Bocha Paralímpica 2026, que acontecerá em Seul, na Coreia do Sul. Os oito primeiros colocados da disputa garantem vaga na competição mundial, o que aumenta ainda mais a relevância do torneio.

Para Erik, a convocação é um momento especial de reconhecimento e responsabilidade: “É uma honra representar Caruaru e o Brasil em um evento desse porte. A bocha paralímpica é um esporte transformador, que promove inclusão e conquista grandes resultados para o país. Fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira é motivo de orgulho e também um grande desafio, já que a Copa América é fundamental para garantirmos vaga no Mundial de 2026.”

Foto: Artur Lucena/PMC

Publicidade
Publicidade