A entrega da chave simbólica da multiplataforma TMC pelo acionista JP Camargo à governadora em exercício, Priscila Krause (PE), não poderia ser mais emblemática. O gesto marca a virada da Rádio Transamérica Recife – FM pioneira em todo o Nordeste – para um ecossistema com DNA digital. O empreendimento inclui emissora, portal, redes sociais e aposta em diversos formatos de conteúdo — vídeo, áudio, texto, entre outros — com uma linha editorial voltada para jornalismo, esportes e entretenimento, mirando um público mais jovem, das gerações Y e Z.
O lançamento oficial da nova marca representa não apenas um rebranding, mas a renovação e ampliação da conexão entre a empresa e o Recife, onde a Transamérica, que iniciou as primeiras transmissões em 1973, operou por 52 anos.
Legado para uma nova era
Para Priscila Krause, a chegada da TMC à cidade confirma que “o mercado de mídia do Estado continua vivo, pulsante, pronto para abraçar inovação e debate”. “A entrega da chave, no Recife, reconhece o legado de mais de meio século da Transamérica e projeta uma nova era de conteúdo, tecnologia e diálogo com a sociedade.”
“A TMC nasceu para estar onde o público estiver — rádio, vídeo, redes, 24 horas por dia. Queremos ouvir as pessoas, saber o que pensam e levar conteúdo que dialogue com suas vidas”, afirma JP Camargo. Com isso, o empresário traduz com clareza o propósito de fazer da TMC uma mídia que interage com a audiência por meio de diversos canais.
Segundo ele, “a TMC Recife surge como parte de um movimento maior”: “Nosso objetivo é criar uma plataforma de esportes e notícias inovadora, multicanal, independente, ágil, imparcial e relevante”. “O Recife é estratégico para o nosso grupo, pois aqui existe um ambiente único de criatividade, empreendedorismo e tecnologia”, acrescenta.
Uma multiplataforma, muitos formatos
A TMC Recife materializa um ecossistema de comunicação com FM, streaming, fast-channels, portal web e redes sociais.
Com essa iniciativa, a TMC abre caminho para um público ávido por agilidade e diversidade de formatos — especialmente os jovens e conectados. A proposta é entregar notícias com profundidade, debates com relevância, esportes com emoção e entretenimento com ritmo. Tudo com linguagem moderna, dinâmica e sensível ao contexto local.
Marcello D’Angelo responde pela direção nacional do ecossistema, enquanto Carol Magalhães comanda a marca no Recife como diretora da praça. Além da capital pernambucana, a TMC, que opera em todo o Brasil, tem estúdios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
No Recife, além da governadora, estiveram no lançamento outros representantes dos poderes públicos — como o presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Eduardo Loyo —, empresários e executivos da mídia local, anunciantes e agências de publicidade.
_Crédito das fotos: Léo Caldas_







