Caruaru: Vagas para mediadores educativos da exposição Estados da Arte

Publicidade

Estão sendo ofertadas seis vagas para profissionais que irão atuar na mediação do público que visitará a exposição. As inscrições são gratuitas

Gosta de artes visuais? Está em busca de experiências de trabalho na área? Então esta oportunidade é para você! É que estão abertas as inscrições para os interessados em atuar como mediadores educativos da exposição ‘Estados da Arte: Uma cartografia da diversidade’, que será realizada durante o São João 2025 de Caruaru. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de abril, exclusivamente pela internet.

Entre os requisitos para se candidatar à vaga, estão: ser maior de 18 anos; ter uma boa comunicação oral; ter disponibilidade de horário para atuação na exposição, inclusive nos fins de semana; habilidade para trabalhar em grupo; e comprometimento. Também é desejável fluência em línguas (não é obrigatório) – em especial, inglês, espanhol e/ou Libras.

A seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira delas, serão analisadas as cartas de anuência e os currículos dos candidatos. Na sequência, serão realizadas entrevistas virtuais com os inscritos. Que receberão, por e-mail, informações como a data, o horário e o link de acesso à sala virtual onde acontecerá a entrevista.

Os selecionados cumprirão uma carga horária de 30 horas semanais, e atuarão entre as quartas e os domingos (incluindo feriados). O contrato tem duração de 45 dias (entre 15 de maio e 30 de junho de 2025). Os mediadores educativos receberão R$ 1.800 pelos serviços prestados durante o período, mediante apresentação de Nota Fiscal de Prestação de Serviço (como Pessoa Física ou MEI).
Os mediadores educativos participarão de atividades preparatórias para a atuação na exposição. O que inclui momentos de formação, organizados pela coordenação. Serão estes profissionais que desenvolverão as estratégias de mediação do público, participando diretamente também da montagem e da desmontagem da mostra.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato por e-mail (expo.estadosdaarte@gmail.com) ou telefone (também funciona como WhatsApp): (81) 99603-9828. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, pelo link: https://forms.gle/uG1uSn1ypvwJDazy6.

ÚLTIMA SEMANA – Em paralelo, também seguem abertas até o domingo (23) as inscrições para os artistas interessados em expor obras na Estados da Arte. Exposição que ocupará o galpão da antiga Estação Ferroviária de Caruaru, durante o São João 2025, e que tem como tema deste ano ‘Uma cartografia da diversidade’.

A intervenção reunirá produções de artistas do Sertão, do Agreste e da Zona da Mata pernambucana, de diferentes linguagens das artes visuais. E busca chamar a atenção para o fato de que as mudanças entre as três grandes regiões pernambucanas, entre o Sertão e a Zona da Mata, vão muito além das questões geográficas. E, na verdade, também refletem a diversidade que compõe o Estado e se espelha nas manifestações artísticas encontradas em cada uma delas.

Podem se inscrever artistas que residam em uma das três regiões mencionadas. Os trabalhos também precisam se enquadrar em uma das seguintes categorias: técnicas e suportes tradicionais das artes visuais (desenho, pintura, escultura, talha, gravura, baixo-relevo, alto-relevo e fotografia) e linguagens e correntes da arte contemporânea (ready made, vídeo arte, instalação, performance, grafite, intervenção urbana, dentre outros).
As inscrições acontecerão exclusivamente pela internet. O artista deverá preencher o formulário online, e anexar três fotografias da obra – em alta resolução e a partir de ângulos diferentes. O autor também deverá encaminhar outras informações sobre a produção, além de cópias digitalizadas e legíveis de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.
As inscrições estão disponíveis na seguinte página:

https://forms.gle/B6z7V2WEYvgBG3Jf7.

Publicidade